terça-feira, 29 de novembro de 2011

diga não as espinhas

Verdades e mitos sobre espinhas

Verdades e mitos sobre espinhas
As espinhas são um problema muito freqüente em jovens e adolescentes com idade entre 12 e 18 anos, mas o mesmo tende a desaparecer depois desse período na maioria dos casos.
No entanto, em alguns adolescentes tal problema afeta até mesmo o psicológico do jovem, o qual acaba se afastando dos amigos  por não se sentir bem com suaaparência em relação aos demais.
Em casos mais severos, é recomendado o uso de alguns medicamentos, os quais devem ser prescritos por um dermatologista. Mas em casos mais moderados são feitos alguns tratamentos a base de cremes e pomadas que tem o intuito de diminuir a oleosidade da pele, uma das principais causas do aparecimento das espinhas.
Vários mitos giram em torno desse problema, por isso seguem abaixo algumas informações sobre o assunto:
Ansiedade e estresse pioram as espinhas?
Verdade. Em situações de estresse o nosso organismo libera neurotransmissores que podem aumentar a oleosidade da pele.
Chocolate provoca espinhas?
Verdade. O consumo de alimentos gorduroso pode influenciar de maneira significativa no aparecimento das espinhas. Lembrando que o uso de alguns compostos vitamínicos também pode desencadear o aparecimento de espinhas.
Espremer as espinhas melhora




  • Olha Cara...Eu sofria Tbm com espinhas...NAO PIOR ! Eu ficava com o rosto todo manchado de feridas que as espinhas me deixavam ! Era um Horror...Quer saber o que eu fiz ?


    Resolvi comprar o Sabonete ASEPXIA ! Esse sabonete que o Insuportavel do luan santana faz propaganda ! Nossa dps que começei a usar ele, meu rosto fo melhorando Muito...Se eu tivesse a fto q eu tirei qd eu tava com o rosto todo ruin eu te provaria ! é q eu rasguei...( de tao buntia q tava sabe...)

    Olha, Comigo funcionou perfeitamente...Hoje pedi até mais um pouco de timidez e meu rosto Melhorou muito muito Mesmo ! Comea a usar ele...Mais use o correto pois ele tem várias cores e cada cor tem uma funçao ! Eu por exemplo uso o azul ( ele é Forte )

    O preço Dele ( aqui por exemplo no Rj ) custa 9,45 R$ Por ae ! Mai vale mt a pena !

    Esse é o conselho que eu te Dou ! Boa Sorte
  • Apelido de quem respondeu (3)
    Lave o rosto com sabonete especifico para pele oleosa se for o seu caso... Ou sabonete para espinhas. Eu usava muito e ainda uso os produtos clear skin da avon... E me ajudou bastante qndo eu era adolescente!
  • Apelido de quem respondeu (4)
    tenho 15 anos e sofria da mesma coisa.. eu sempre usava sabonetes e cremes que nao ajudavem EM NADA!!! ate que um dia li que se tomar agua e nao comer chocolate e blabla bla ajudava e entao eu fiz:
    *NUNCA MAIS TOMEI COCA-COLA
    *TOMO NO MINIMO 2,5 LITROS DE AGUA POR DIA
    *DIMINUI TUDO QUE ERA DOCE
    *COMO SALADA EM TODOS OS ALMOÇOS
    *LAVO O ROSTO COM PROTEX (PROPOLIS) - o melhor, nao compre asexpisia ou seja la o que for
    só, eu nao tenho mais espinhas e eu percebo que se eu tomo 300ml de refrigerante no outro dia ja estou com umas 2 ou tres espinhas.

    eu estou aqui tentando te ajudar, nao gaste dinheiro com estes produtos caros que nao adiantam de nada, apenas se sinta saudavel comendo salada e parando de tomar refri e tome muita agua.
    CONCERTEZA VC VAI SENTIR DIREFERENÇA NA PRIMEIRA SEMANA!

    Pelo menos tente ok???

    Espero ter ajudado.
  • Apelido de quem respondeu (5)
    Lave o rosto 2 vezes por dia com o protex de babosa.. ou de enxofre os melhores.. lave uma vez por semana com sabao de coco.. Faça uma mascara de canela e leite até virar uma pasta passe e deixe 15 min.. arde de mais mas tira fica vermelho mas depois de 5 min.. passa :) e use um gel secativo..
  • Apelido de quem respondeu (6)
    Serio, vai no medico porque esses produtos que vendem por ai por vezes nao sao eficazes e vc fica gastando dinheio á toa. consoante o estado do seu rosto, o dermatologista vai receitar pra vc medicamentos, ou gel... e aí as espinhas saem num instante. um amigo meu tinha o rosto num estado horrivel, ate doia olhar para a cara dele e ele foi no medico e ai ele receitou uns comprimidos e
    ai passado uns meses a pele dele sarou! nossa ficou linda, mais bonita que a minha kkk serio
  • Apelido de quem respondeu (7)
    Pow ; também fico *** da vida com isso .
    também tenho 16 anos e tenho varias espinhas na testa ( uso franja pra cobrir )
    e nas costas também.
    Mas ouvi falar que é normal pra nossa idade. Por causa dos malditos hormônios ¬¬'
    mais ai, não exagera muito no chocolate nem no refri e frituras que isso enche a cara de espeinhas.
    bjo'

    Fonte(s):

  • Apelido de quem respondeu (8)
    voce ainda tá na adolescencia
  • Apelido de quem respondeu (9)
    Olha espinhas são absolutamente normais na tua idade. Mas se tu se sente bastante incomodado com elas pode sim e deve se consultar com um dermatologista que te indicará um produto especifico para sua pele, para eliminá-las, como ácidos, medicamentos... Ok? Boa sorte!
  • Apelido de quem respondeu (10)
    Vc ainda está na adolescência, talvez essas espinhas te acompanhem até seus 20, 21 anos, dependendo da sua pele e do tratamento q vc faça.

    Dá uma olhada aqui nessas dicas de como acabar com as espinhas:http://www.puretrend.com.br/secao/beleza…

    Espero ter ajudado ^^


Mito. Em hipótese alguma é recomendado espremer suas espinhas, pois isto só aumenta o risco de cicatrizes indesejáveis.
Pasta de dente ajuda a diminuir a acne
Mito. Aplicar pasta de dente nas lesões antes de dormir desidrata a acne, mas o flúor presente nos cremes dentais causa espinhas e ainda podem irritar o local da aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário